Presidente da ACP confirma paralisação total em apenas uma escola da Capital

Outras 53 têm funcionam parcialmente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outras 53 têm funcionam parcialmente

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (29) que apenas uma escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) permanece totalmente paralisada.

Nessa terça-feira (28), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande publicou uma nota afirmando que “apesar do movimento grevista dos professores”, as aulas retornaram “em todas as 94 escolas da Reme”.

Ainda segundo a nota divulgada no site da Prefeitura, 59 escolas estariam funcionando normalmente e outras 35 de forma parcial. O presidente da ACP nega as informações repassadas pelo Município e afirma que 38 escolas estão funcionando normalmente e outras 53 de forma parcial.

“Gostaríamos que todas as escolas tivessem retornado, mas infelizmente não aconteceu”, declara. A educação não está acontecendo com a qualidade que o professor deseja, mas para a gente retorne a Prefeitura tem de cumprir a lei. Enquanto não cumprir os professores não voltam”, ressalta.

Quanto à nota divulgada no site da Prefeitura, o presidente da ACP observa ainda que o Município têm recursos para atender o reajuste de 13,01% exigidos pela categoria. “A Prefeitura nomeou 226 concursados. É claro que eles têm dinheiro. Não somos contra os servidores terem sido convocados, mas a Prefeitura dizia que não tinha recursos. Se não tinha como fez as nomeações”, questiona.

A paralisação dos professores começou no dia 25 de maio. Nesta tarde, às 14 horas, a categoria fará uma manifestação na frente da Prefeitura. Os professores levarão um bolo simbolizando os dois meses de greve.

Conteúdos relacionados

lama