Pedido foi enviado ao comandante do CMO

O prefeito de , Alcides Bernal se reuniu com o Coronel José Roberto Melo Queiroz do CMO (Comando Militar do Oeste) e a assessora Jurídica da 9ª Região, Glauce Arcanjo, além da equipe de engenharia do Comando, para discutir um convênio, ou um termo de cooperação mútua para que a equipe de engenharia do Exército Brasileiro (EB) faça os trabalhos de tapa buracos nas principais vias da Capital. 

Durante a reunião Bernal entregou um ofício para o coronel, que deve ser encaminhado ao comandante do CMO, general de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira requisitando os serviços de engenharia do exército visando à realização dos serviços de conservação das vias públicas da Capital. 

De acordo com o cel. Queiroz, nesta primeira reunião foram tratados assuntos relacionados à viabilidade técnica. “Estamos tratando todos os tramites legais com a Prefeitura. A parte técnica ficará a cargo do 3º Grupamento de Engenharia com sede em Campo Grande e a execução pelo 9º Batalhão com sede em Cuiabá-MT. Com todos os termos legais acordados podemos fazer os trabalhos de tapa buracos. Tudo com um planejamento prévio e com o apoio de técnico do município”.

Já a assessora Jurídica Glauce Arcanjo finalizou afirmando que todo esforço será feito para ter um instrumento legal e assinar um acordo com a Prefeitura. “Vamos fazer a análise jurídica e apresentar para a AGV e para o Exército Estado Maior que dá a última palavra”.