Prefeitura suspende empresa responsável por ‘tapa-buracos fantasma’

Informação foi publicada no site oficial do órgão nesta quinta-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Informação foi publicada no site oficial do órgão nesta quinta-feira 

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu os trabalhos com a empresa Selco Engenharia. A informação foi publicada no site oficial do órgão nesta quinta-feira (29), a prefeitura afirma que após a fraude nos serviços de tapa-buracos, mostrada em vídeo divulgado pelo Midiamax, resolveu notificar e suspender os serviços com a empresa até o completo esclarecimento da denúncia.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, anunciou também que o município vai aumentar a fiscalização em todas as frentes de serviços de tapa buracos para evitar a repetição deste crime contra o patrimônio público.

Brito anunciou ainda um aumento nos esforços e investimentos em recapeamento de ruas e avenidas, uma vez que segundo ele, o tapa-buraco é um paliativo. O secretário relatou ainda que os preços praticados pelo serviço de tapa buracos em Campo Grande estão abaixo dos índices do SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil).

De acordo com a nota do secretário, sete empresas realizam serviços de tapa buracos distribuídas em dez regiões da cidade. O volume e o valor dos serviços variam conforme as condições da malha viária, alcançando, em média, 50.000 m² por mês.

O município tem buscado recursos federais e internacionais, além de receita própria, para promover o recapeamento das principais vias de trânsito da Capital. Pelo menos, 60 km serão recapeados através do PAC mobilidade e mais 80 km serão revestidos em 2015, com recursos de outras fontes.

Conteúdos relacionados