Comemoração será neste sábado

Com o tema “Pedestre:Hoje é seu Dia! Estendemos o tapete vermelho para você atravessar sempre na faixa”, a Prefeitura de  está organizando uma mobilização para o Dia do Pedestre, comemorado em 08 de Agosto. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promoverá a abordagem educativa às 8h30, na faixa de pedestre da Avenida Afonso Pena, em frente a Pensão Pimentel, no Centro de Campo Grande.

Servidores do setor de educação da Agetran, os integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e demais parceiros estarão no local dando dicas sobre a forma correta de se atravessar na faixa e tratando de temas referentes à segurança viária. O grupo teatral Chico Maria estará presente para animar o evento e os agentes de fiscalização da Agetran cuidarão da fluidez do trânsito.

Serão distribuídos brindes e panfletos informativos aos pedestres e condutores que passarem pela região. Conforme o levantamento do Projeto Vida no Trânsito/GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) houve uma redução de 27% no número de óbitos de pedestres em Campo Grande, ao compararmos 2013 com 2014, já que foram registrados, respectivamente, 22 e 16 acidentes fatais no decorrer do ano.

Dia do Pedestre

O dia 08 de agosto acabou se tornando o Dia do Pedestre porque foi nesta data, no ano de 1969, que os quatro músicos dos Beatles atravessaram a faixa de pedestres com o objetivo de tirar uma foto para a capa do disco, na Rua Abbey Road, no Noroeste de Londres. O fato ganhou repercussão internacional.