Prefeitura promete investigar ações de ‘falso tapa buracos’; Seintrha segue calada

Selco Engenharia diz que demitiu funcionário – no vídeo, há pelo menos três

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Selco Engenharia diz que demitiu funcionário – no vídeo, há pelo menos três

A Prefeitura de Campo Grande prometeu, nesta quinta-feira (29), apurar a ação de funcionários da Selco Engenharia que aplicaram serviço de tapa buraco em uma rua onde não havia irregularidade, conforme vídeo divulgado na quarta-feira (28). A contratada, por sua vez, garante ter demitido os envolvidos, mas informou que reunirá diretores para dar explicações oficiais.

Questionada nesta manhã, a empresa reiterou nota, divulgada no dia anterior, afirmando que identificou o funcionário responsável pela atitude e o demitiu – no vídeo, no entanto, há dois operários trabalhando na rua, além do motorista do caminhão. Considerou “deplorável” e ressaltou que nunca houve qualquer orientação para agir de tal maneira.

Afirmou, ainda, conforme o mesmo documento, que a empresa vai tomar todas as medidas de punição e “assumirá a perda do material empregado indevidamente, a fim de que não haja qualquer prejuízo à Prefeitura”.

Nesta manhã, a reportagem foi até a empresa, na Vila Progresso, em Campo Grande. No local, foram poucas as informações recebidas, somente que será feita uma nova reunião com os cinco diretores da empreiteira, para definir outras medidas e explicação oficial sobre a atitude. 

Para cobrar explicações sobre o serviço desnecessário, a reportagem questiona a Prefeitura sobre o contrato com a empresa, valor gasto e quais medidas poderiam ser aplicadas diante da irregularidade. Sobre valores, o Executivo municipal disse apenas que os contratos constam no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Nesta quinta, informou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) vai apurar e cobrar explicações oficiais da empresa e se existem outras situações como essa. “Somente após conclusões poderá ser tomada alguma providência”, informa a assessoria de comunicação do Município, que oficialmente diz não ter recebido documentação comprovando eventual demissão de funcionário de sua contratada.

Até o fechamento deste texto, o chefe da Seintrha, Valtemir Brito, não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Foi procurado novamente pela reportagem, por telefone, mas não atendeu as ligações.

A situação foi registrada por câmeras de segurança de um condomínio de luxo, no Parque dos Poderes, na semana passada, e começou a ser postada em redes sociais na terça-feira (27), por um funcionário do residencial. Dois operários da empresa descem do caminhão e aplicam massa asfáltica na rua sem buraco.

O flagrante desperdício revoltou o funcionário, que resolveu gravar as imagens com o celular e, após autorização dos moradores, disparou nas redes sociais. A partir disso, o assunto virou destaque nos meios de comunicação.

Situação semelhante ocorreu no Jardim Leblon, em Campo Grande, onde moradores denunciaram ao Jornal Midiamax serviço de tapa-buraco na Rua Tamoio. Os remendos foram feitos em locais onde não tinha buracos, afirmam os moradores – sobre este caso, a Prefeitura disse apenas que desconhecia situações onde são feitos reparos sem necessidade.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança