Imóvel fica localizado em bairro nobre de

Foi sancionada nesta terça-feira (18) lei municipal que garante área de 5 mil metros quadrados para construção de uma igreja católica, em Campo Grande. Na mesma legislação, também é prevista doação de terreno para um sindicato e destinação de outro para instalação de uma praça.

Conforme a lei n. 5.608, “fica o Poder Executivo autorizado a desafetar, desdobrar, alienar ou permutar área de domínio público medindo 12.125,305 m² da Quadra 07, do parcelamento Chácara Cachoeira II”. O local fica em área nobre de Campo Grande.

Do total da área, são 5 mil metros quadrados como permuta para a Arquidiocese de Campo Grande, “para fins de construção da Igreja Nossa Senhora da Abadia”. Para o Setlog (Sindicato de Transporte Logístico) está sendo doado terreno de 2 mil metros quadrados, com os 8.125 metros quadrados remanescentes “para fins de construção de uma praça”.

A mesma lei prevê que a Prefeitura elabore a planta de desdobro e memorial descrito dos terrenos. O texto traz que as áreas serão avaliadas pela Divisão de Fiscalização e Avaliação Imobiliária da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e “o preço da área alienada deverá ser recolhido aos cofres públicos municipais”.

Conforme informações do site da Arquidiocese da Capital, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia foi criada em maio de 2011 e tem sede na Rua Cel. Cacildo Arantes, no Chácara Cachoeira. Já a capela, conforme a mesma fonte, está no Cidade Jardim, bairro vizinho.