Prefeitura estuda descentralizar atendimento de pediatria na Capital
Bernal se reuniu com secretários para reestruturar atenção pediátrica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como forma de reestruturar a atenção pediátrica para o município de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca se reuniu na tarde desta sexta-feira (9) com profissionais da saúde e com representantes do Conselho Municipal da Saúde.
Segundo o prefeito Alcides Bernal, é preciso descentralizar os serviços de pediatria em nossa Capital. “Nós vamos levar o atendimento para os bairros, mas não vamos deixar de atender a crianças do centro da cidade com pediatria”, frisou o prefeito.
Para Ivandro a descentralização será feita com o aval de todos os profissionais da saúde e, principalmente, com os representantes do Conselho Municipal de Saúde que são os mais bem informados sobre as demandas da saúde da Capital. “Em nossa proposta para o atendimento no setor da pediatria está a agilidade no atendimento”, destacou.
O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sebastião de Campos Júnior disse ser a favor da descentralização do atendimento da pediatria. “O que deve ser feito é o aumento da assistência médica na atenção básica. Poucos políticos investem na atenção básica nos bairros porque não dá retorno político”, comentou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Especialidade Infantil será mantido em área de fácil acesso, com possibilidade de expansão de 16 especialidades já existentes para cerca de 30 especialidades, entre especialidades médicas e serviços pediátricos e ainda contará com apoio de equipe multiprofissional, como terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, entre outros.
Este local ainda contará com o CAPSi, o qual será remanejado do atual local onde está em funcionamento, ampliando a oferta com a urgência psiquiátrica e disponibilizando quatro leitos de observação 24 horas.
Quanto o serviço de urgência e emergência pediátrica será descentralizado para as unidades UPA Universitário, UPA Cel. Antonino e UPA Almeida, com atendimento pediátrico nas 24 horas em todos os dias da semana.
O CRS Moreninha, Guanandy e Tiradentes também contarão com atendimento pediátrico no período noturno, das 19 horas às 7 horas da manhã, de segunda a sexta.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Realização de exames de retina no SUS cresce quase 50% desde 2019
Em 2019, o Ministério da Saúde aponta a realização de 7,9 milhões de exames.
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios
A ativação do sinal é possível após a retirada total das interferências que impediam a ativação do sinal
44,2 mil estudantes recebem o Pé-de-Meia em MS
Pé-de-Meia está beneficiando 44,2 mil estudantes em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.