Prefeitura diz que acordo que encerra greve será formalizado ainda hoje

Greve dos médicos pode ser encerrada oficialmente hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Greve dos médicos pode ser encerrada oficialmente hoje

O acordo que encerra a greve dos médicos em Campo Grande deve ser formalizado ainda nesta segunda-feira (1º), conforme informado pela Prefeitura. Segundo a administração municipal, as medidas estão sendo tomadas e os termos sendo finalizados.

Os médicos do município continuam em greve, com apenas 50% do efetivo atendendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde). De acordo com o Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura até o momento não adotou as medidas, previstas em acordo feito na semana passada, para dar fim à paralisação.

Segundo o sindicato, na sexta-feira (29), documento detalhando o acordo enviado inicialmente à Prefeitura foi modificado, tendo de ser reenviado novamente no sábado (30). A documentação, ainda conforme o SinMed, está nas mãos da Procuradoria Geral do Município.

A mesma fonte informa que, tão logo o documento seja assinado, a categoria volta normalmente aos trabalhos. Ficou combinado que a Prefeitura irá retomar imediatamente o pagamento de gratificações, cortadas em abril, parcelar as remunerações não pagas em seis vezes, discutir a reposição salarial em agosto e, além disso, retirar ação no Tribunal de Justiça na qual questiona a legalidade da greve.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal