Entre os dos bairros mais atingidos estão o 1º de Maio, Lagoa Dourada, Mendes Mourão e Santo André

O município de Coxim tem sido abatido nos últimos meses por chuvas de largas proporções, porém no final da tarde de terça-feira (13) foi diferente. Apesar da velocidade do vento, cerca de 115km por hora, choveu pouco, apenas 18 milímetros, mas bastou para fazer estragos pela cidade

As informações foram repassadas pelo chefe da Defesa Civil, Gilberto Portela que informou ainda que a defesa civil já atendeu seis famílias. “Primeiramente vistoriamos os locais que foram afetados e depois levamos materiais de construção, em sua grande maioria telhas”.

Gilberto disse ainda que várias arvores foram arrancadas, algumas pela raiz o que interrompeu a distribuição de para alguns bairros da cidade. Com o rompimento de vários cabos a Enersul está trabalhando para recuperar a rede elétrica para que tudo volte à normalidade no menor prazo possível.

Já a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, juntamente com o Corpo de Bombeiros está realizando a retirada das árvores que caíram com a velocidade do vento. “Os estragos estão sendo recuperados e aos poucos a vida volta à normalidade. Pedimos a população que fique tranquila e caso necessite entre em contato com a Defesa Civil para averiguações em suas moradias ou comércio”, informou o prefeito Aluizio São José.

Entre os dos bairros mais atingidos estão o 1º de Maio, Lagoa Dourada, Mendes Mourão e Santo André. A prefeitura continuará trabalhando para recuperar os estragos deixados pela .