Prefeito garante que mutirão do lixo conta com voluntários e não gera custos

Ação começou neste sábado (12) pelo Centro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação começou neste sábado (12) pelo Centro

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu na manhã deste sábado (12) que não há terceirizados fazendo a coleta do lixo no mutirão, lançado mais cedo, para compensar a paralisação do serviço por parte da concessionária do setor. Segundo ele, a ação conta com volutários, ou seja, sem custos extras aos cofres municipais.

Bernal diz que aproximadamente 500 trabalhadores participam do mutirão. Entre eles, há catadores que trabalham no lixão, que estão atuando como voluntários, e beneficiários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), que recebem pelo Governo Federal.

Ainda conforme explicações do prefeito, ele entrou em contato com empresas, que se colocaram a disposição da Prefeitura para auxiliarem. Os caminhões saíram da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por volta das 7h30 e seguiram para a área central de Campo Grande, onde começaram os trabalhos.

Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Hemosul, um grupo de cerca de 50 trabalhadores se concentrou para dar início aos trabalho de limpeza da região. A promessa de Bernal é que toda a cidade será atendida pelo mutirão.

Na 14 de Julho, os comerciantes e vendedores aprovaram a iniciativa. “Estava juntando o lixo nos fundos, porque deixar aqui na frente é perigoso para doenças. Se a gente limpa tudo certinho ainda corre risco de atrair animais. Imagina do jeito que estava”, disse Elton Rodrigues, que trabalha em uma lanchonete.

A vendedora de Larissa dos Santos criticou o estado que o Centro estava. “Estava feito, com muita gente amontoando o lixo. Já estava ficando perigoso para doenças e até de tropeçar nas sacolas”.

Bernal acompanhou um grupo de trabalhadores na Avenida Rodolfo José Pinho. Nas ruas centrais, um caminhão compactador executou o trabalho. Já nas outras regiões, os trabalhadores estão recolhendo o lixo que será levado por camiões caçamba.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados