Prefeito garante que mutirão do lixo conta com voluntários e não gera custos
Ação começou neste sábado (12) pelo Centro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ação começou neste sábado (12) pelo Centro
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), garantiu na manhã deste sábado (12) que não há terceirizados fazendo a coleta do lixo no mutirão, lançado mais cedo, para compensar a paralisação do serviço por parte da concessionária do setor. Segundo ele, a ação conta com volutários, ou seja, sem custos extras aos cofres municipais.
Bernal diz que aproximadamente 500 trabalhadores participam do mutirão. Entre eles, há catadores que trabalham no lixão, que estão atuando como voluntários, e beneficiários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), que recebem pelo Governo Federal.
Ainda conforme explicações do prefeito, ele entrou em contato com empresas, que se colocaram a disposição da Prefeitura para auxiliarem. Os caminhões saíram da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) por volta das 7h30 e seguiram para a área central de Campo Grande, onde começaram os trabalhos.
Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Hemosul, um grupo de cerca de 50 trabalhadores se concentrou para dar início aos trabalho de limpeza da região. A promessa de Bernal é que toda a cidade será atendida pelo mutirão.
Na 14 de Julho, os comerciantes e vendedores aprovaram a iniciativa. “Estava juntando o lixo nos fundos, porque deixar aqui na frente é perigoso para doenças. Se a gente limpa tudo certinho ainda corre risco de atrair animais. Imagina do jeito que estava”, disse Elton Rodrigues, que trabalha em uma lanchonete.
A vendedora de Larissa dos Santos criticou o estado que o Centro estava. “Estava feito, com muita gente amontoando o lixo. Já estava ficando perigoso para doenças e até de tropeçar nas sacolas”.
Bernal acompanhou um grupo de trabalhadores na Avenida Rodolfo José Pinho. Nas ruas centrais, um caminhão compactador executou o trabalho. Já nas outras regiões, os trabalhadores estão recolhendo o lixo que será levado por camiões caçamba.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.