Salários devem ser quitados até outubro

Servidores da prefeitura de , distante 349 quilômetros, da Capital estão há dois meses sem receber os salários, e segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, no fim de julho o prefeito, Renato Rosa (PSB), tinha afirmado que todos os salários seriam quitados até esta segunda-feira (10) o que não ocorreu.

“O prefeito fica gastando com eventos em vez de pagar os salários, já conversamos com ele várias vezes e ele fala que vai acertar, mas nunca faz o pagamento”, diz. Ainda de acordo com o funcionário os servidores estão passando por dificuldades. “Minha luz vai cortar e não tenho como pagar, e para comer? Como fica nossa situação?”, ressalta.

Em contato com o prefeito, Renato Rosa, foi informado ao Jornal Midiamax que a dificuldade da prefeitura seria por causa do repasse zero do FPM (Fundo de Participação do Município), a cidade. “Estamos sem repasse do fundo há cinco meses e ainda estamos pagando as dívidas do INSS e os precatórios”, fala Renato Rosa.

Ainda de acordo com o prefeito nesta terça-feira (11) seria feito o pagamento da folha de junho aos servidores, e que até outubro os meses de julho e agosto seriam pagos. Sobre o atraso de quatro meses da folha do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, o prefeito explicou que nesta terça-feira (11) também será paga uma folha, e que o governo do estado se comprometeu a quitar outra folha de pagamento.

Renato Rosa alega que o município tem passado por dificuldades financeiras. “A situação está muito precária, mas até outubro deve ser normalizada”, ressalta. A prefeitura do município tem em média mil funcionários.