Prefeito culpa repasse do FPM por atraso nos salários de servidores do interior
Salários devem ser quitados até outubro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Salários devem ser quitados até outubro
Servidores da prefeitura de Bela Vista, distante 349 quilômetros, da Capital estão há dois meses sem receber os salários, e segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, no fim de julho o prefeito, Renato Rosa (PSB), tinha afirmado que todos os salários seriam quitados até esta segunda-feira (10) o que não ocorreu.
“O prefeito fica gastando com eventos em vez de pagar os salários, já conversamos com ele várias vezes e ele fala que vai acertar, mas nunca faz o pagamento”, diz. Ainda de acordo com o funcionário os servidores estão passando por dificuldades. “Minha luz vai cortar e não tenho como pagar, e para comer? Como fica nossa situação?”, ressalta.
Em contato com o prefeito, Renato Rosa, foi informado ao Jornal Midiamax que a dificuldade da prefeitura seria por causa do repasse zero do FPM (Fundo de Participação do Município), a cidade. “Estamos sem repasse do fundo há cinco meses e ainda estamos pagando as dívidas do INSS e os precatórios”, fala Renato Rosa.
Ainda de acordo com o prefeito nesta terça-feira (11) seria feito o pagamento da folha de junho aos servidores, e que até outubro os meses de julho e agosto seriam pagos. Sobre o atraso de quatro meses da folha do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, o prefeito explicou que nesta terça-feira (11) também será paga uma folha, e que o governo do estado se comprometeu a quitar outra folha de pagamento.
Renato Rosa alega que o município tem passado por dificuldades financeiras. “A situação está muito precária, mas até outubro deve ser normalizada”, ressalta. A prefeitura do município tem em média mil funcionários.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.