Prazo para licenciamento de placas com final 5 e 6 termina, mas fila continua no Detran
Condutores esperam mais de duas horas por atendimento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Condutores esperam mais de duas horas por atendimento
Um dia após o fim do prazo para a regularização dos veículos com placas com final 5 e 6, a fila para vistoria no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), continuam sendo um problema para os condutores. Na manhã desta terça-feira (1º), os motoristas chegaram a esperar mais de dua horas para que fossem atendidos.
Além da demora por conta da lotação, um problema com o cabo de internet deixou os serviços de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados) e Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores ) indisponíveis, o que fez com que o atendimento ficasse ainda mais demorado.
Quando a fila, os condutores afirmam que o problema começa na entrada do Detran. “Tem apenas uma entrada, então todo mundo fica na mesma fila até que fica seja encaminhado para o setor que necessita”, explica um dos contribuintes.
O prazo para regularização dos veículos com placas com final 5 e 6, terminou nessa segunda-feira (31), no entanto, nem todos conseguiram fazer o procedimento. “Vim ontem, mas um dos pneus estava careca, então fui orientado a corrigir o problema e a voltar hoje”, afirma o motorista de uma van escolar, Eulógio Cabral, de 57 anos.
Nesta manhã ao retornar para fazer a vistoria, O motorista esperou quase duas horas para que fosse atendido. “Hoje cheguei às 8h30 e fui atendido às 10h30. Acho demorado porque preciso buscar as crianças nas escolas. Poderia ser mais rápido, mas ontem estava pior”, observa.
O empresário, de 39 anos, que preferiu não se identificar, também estava com o licenciamento vencido. “A caminhonete fica na fazenda e vou poucas vezes para lá, então acabou passando do prazo. Vim hoje para não ter contratempo”, declara.
Por outro lado, o comerciante Eurico Souza Vargas, de 49 anos, resolveu antecipar a vistoria que poderia ser feita apenas em outubro. “Gosto de antecipar. Já tinha vindo ontem, mas a fila estava grande e decidi voltar hoje. Achei que a fila está normal”, afirma.
O licenciamento pode ser pago em qualquer Agência do Detran ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil, no entanto, antes é necessário fazer a vistoria.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.