Cotidiano

Polícia Militar realiza concurso interno para seleção de instrutores do Proerd

São oferecidas 32 vagas, 7 delas para Campo Grande

Midiamax Publicado em 13/08/2015, às 02h20

None
proerd-aula-capa1-672x372.jpg

São oferecidas 32 vagas, 7 delas para Campo Grande

Estão abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o processo seletivo interno da Polícia Militar para ingresso no IX Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Ao todo, são oferecidas 32 vagas, sendo 7 para Campo Grande e 25 para os municípios do interior do Estado. O processo de seleção é composto por quatro fases de caráter eliminatório, sendo inscrição, prova escrita de redação, entrevista e matrícula no curso de formação, que acontece em Campo Grande do dia 28 de setembro ao dia 9 de outubro deste ano.

Podem concorrer as vagas somente os policiais militares da ativa com no mínimo três anos de serviço. É pré-requisito ter comportamento no mínimo “bom”, não estar respondendo procedimento administrativo, sindicâncias e/ou inquéritos policiais, salvo as exceções de ocorrências no estrito cumprimento do dever legal.

Durante o curso de formação os policiais serão capacitados para a aplicação do programa “Caindo na Real”, com 10 lições básicas que tem por objetivo desenvolver uma rede de prevenção ao uso de drogas e das ações que gerem violência, com foco na prevenção da criminalidade através da educação e conscientização.

Os aprovados no curso de formação irão integrar o Proerd e passarão a ministrar aulas para crianças e jovens da educação infantil e ensino fundamental até o sétimo ano, nas escolas públicas e particulares, devendo permanecer no programa no município para o qual foi selecionado por no mínimo três anos.

Todas as regras da seleção e ficha de inscrição que, após preenchida, deve ser encaminhada para o e-mail [email protected], estão no Boletim do Comando Geral da PM do dia 10 de agosto, que pode ser acessado clicando aqui.

Jornal Midiamax