Petrobrás não libera cota adicional e ‘risco de desabastecimento’ atinge pequenos postos

Distribuidoras garantem gasolina aos “postos credenciados”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Distribuidoras garantem gasolina aos “postos credenciados”

O abastecimento de combustíveis está normalizado em Campo Grande e não há risco nenhum de escassez, segundo o Sinpetro, porém, rumores de falta de gasolina têm preocupado as pequenas distribuidoras e, especialmente, os pequenos postos da cidade. O motivo seria uma “cota extra” de compra que a refinaria não disponibilizou aos distribuidores este ano.

De acordo com diretor técnico do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência  do Estado de Mato Grosso Do Sul), Edson Lazarotto, avaliações estão sendo feitas em postos, mas não existe risco de desabastecimento. “Em algumas cidades do interior, houve complicações por questões de logística e das festas de fim de ano que gerou recesso dos motoristas. Mas até agora não há registro nenhum da falta de gasolina.

Já para Marcia Valeria Coninck, representante da Rede Taurus de Distribuição, existe sim o risco de faltar combustível nos pequenos postos. “A Petrobras não deu adicional de cotas para nenhuma empresa. Como temos uma rede de postos credenciados, damos prioridade nestes atendimentos. Por isso os postos ‘bandeira-branca’ – que não possuem vínculos com nenhuma marca- podem ter dificuldade em encontrar combustível neste fim de ano.

Um leitor do jornal Midiamax ligou na redação na manhã deste sábado para denunciar a dificuldade de trabalho das pequenas distribuidoras. A equipe entrou em contato com as empresas Tag, Simarelli, Small e Taurus, porém, todas confirmaram que o reabastecimento dos postos ocorrem normalmente.

Segundo José Augusto, representante da empresa Tag, o que pode ter gerado rumores de desabastecimento foi o aumento da procura de gasolina. “Temos uma carta de clientes mensal que está com atendimento normal. Tivemos aumento na procura, mas por ser uma distribuidora menor, trabalhamos conforme nossa capacidade. Os nossos clientes estão sendo reabastecidos, garantiu.

O abastecimento de gasolina em Campo Grande é garantido, em 60%, pelas grandes distribuidoras como Petrobrás e Ipiranga. Já as pequenas distribuidoras ficam responsáveis pelo restante, informou o Sinpetro.

Um posto de combustível, localizado no cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua 14 de julho, chegou a sinalizar falta do combustível no início da manhã, mas o posto já foi reabastecido. 

Conteúdos relacionados