Pescadores são presos por pesca predatória no Pantanal

Os infratores estavam em uma embarcação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os infratores estavam em uma embarcação

 

Policiais Militares Ambientais de Miranda, 209 quilômetros de Campo Grande, autuaram nesta quinta-feira (9), dois pescadores amadores por pesca predatória, durante fiscalização fluvial no rio Miranda.

Os infratores estavam em uma embarcação e tinham armado diversos anzóis de galho (petrecho proibido), em uma região denominada como “Secador”. Eles conferiam e iscavam os anzóis, no momento em que foram abordados. Dentro da embarcação havia cinco anzóis de galho e uma tarrafa, que também é petrecho proibido para a pesca. Os policiais retiraram 15 anzóis, os quais os infratores haviam armado.

Foram apreendidos um barco, um motor de popa, os 20 anzóis de galho, uma tarrafa, uma carretilha e um molinete. Os pescadores, um autófono, de 28 anos, residente em Bodoquena (MS) e um topógrafo, de 31 anos, residente em Campo Grande foram multados administrativamente em R$ 700 cada um. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados

conta