Peixarias aumentam estoque em 40% para a Semana Santa

Consumidores já começam a procura por pescado, mas o preço assusta quem procura o produto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Consumidores já começam a procura por pescado, mas o preço assusta quem procura o produto

Com a proximidade de Semana Santa, os estabelecimentos que comercializam peixe em Campo Grande reforçaram o estoque de pescados, na espera dos consumidores. “Aumentamos o estoque em 40% em relação ao ano passado esperando um aumento nas vendas que devem triplicar”, fala Marçal, de 52 anos proprietário de peixaria.

O aposentado Ezidio Rodrigues, de 66 anos, afirma que já começou a fazer a pesquisa para a compra da Semana Santa. “Está mais caro, mas vou ter de apertar o bolso para poder manter a tradição”, diz Ezidio. A funcionária pública Sonia Helena, de 52 anos, também achou o preço do pescado salgado. “Vim dar uma olhada nos preços e está muito caro, mas vou tentar a manter a tradição”, fala Sonia.

De acordo com Marçal, de 52 anos, proprietário da peixaria o movimento em seu estabelecimento aumentou em 30% nas últimas semanas, mesmo com o aumento de 15% no pescado “A carne vermelha subiu muito, e mesmo com o aumento do pescado, as pessoas estão substituindo a carne vermelha”, fala Marçal.

Ainda segundo Marçal muitas pessoas já começaram a comprar e estocar em casa com medo de que, o pescado aumente próximo a Semana Santa ou que venha a faltar os mais procurados: pacu e pintado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue