Parada há 7 meses, obra da Petrobras em MS ainda não tem prazo para conclusão
Trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir pagamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir pagamento
Uma obra da Petrobras em conjunto com o Consórcio UFN-III formado pelas Sinopec e Galvão Engenharia, empresa que está envolvida em escândalos da Operação Lava-Jato, ainda está parada em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O andamento foi paralisado em dezembro de 2014 quando a estatal rompeu o contrato alegando que as empresas não estavam pagando fornecedores e trabalhadores.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com assessoria de imprensa da Petrobras, que em fevereiro deste ano garantiu que iria continuar a obra, mas em retorno se limitou a dizer que “o projeto tem, aproximadamente, 80% de avanço físico concluído, e a Petrobras objetiva sua conclusão por meio de uma reestruturação do negócio que não onere a Companhia”.
O Jornal Midiamax chegou a indagar sobre possíveis prazos para a conclusão e sobre os prejuízos financeiros causados com a paralisação, mas apenas a resposta acima foi enviada. Em relação aos funcionários que ficaram sem receber seus salários, o presidente do Sintiespav–MS (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Pesada do Bolsão Sul-Mato-Grossense), Nivaldo da Silva Moreira, dos cerca de 3,5 mil trabalhadores, até o momento apenas cerca de 200 ainda não receberam os seus salários referente a dezembro de 2014.
Segundo Moreira, esses trabalhadores estão ‘brigando’ na Justiça para conseguir o pagamento dos direitos trabalhista e os demais conseguiram receber através de uma liminar, mas ele garantiu que todos os funcionários precisaram entrar na Justiça para terem os direitos garantidos. Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a maioria dos trabalhadores era de outros estados e já foram embora de Mato Grosso do Sul.
Divida
Além dos trabalhadores, o Consórcio deixou de pagar empresários que forneciam materiais para as obras. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), chegou a chamar diretores para que um pacto fosse firmado para que a divida de R$ 36 milhões seja quitada.
Fabrica
O objetivo da obra é a construção e montagem da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3), mas ainda não há expectativa para a conclusão do empreendimento. De acordo com a Petrobras, a unidade, que produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia para atender aos mercados do Centro-Oeste, de São Paulo e do Paraná.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.