Conforme informações, caso ocorreu nesta manhã na UBS Aero Rancho

Pacientes que aguardam atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Aero Rancho, na região sul de , acusam os médicos de tomarem café em vez de realizar as consultas. Conforme as informações, o caso ocorreu nesta quarta-feira (15) e os enfermos continuam no aguardo.

Segundo o auxiliar de serviços gerais, Maycon Areco da Costa, de 27 anos, que afirma ter chegado à unidade de saúde por volta das 8 horas, sentindo dores no corpo e com pressão alta, três médicos estão no local sem fazer o atendimento.

“Eles ficam em uma sala tomando café. Fomos perguntar para os enfermeiros e eles ainda foram grossos, mal-educados. Disseram que era para a gente aguardar e sem atrapalhar o que eles estavam conversando”, declara.

O albergado Josué Silva de Arruda, de 23 anos, destaca que está aguardando também desde as 8 horas e que só não desistiu do atendimento porque precisa comprovar que esteve na unidade de saúde. “Cheguei com muita dor nas costas, mas já me deu até vontade de desistir. Só não vou embora porque preciso provar que estou aqui”, ressalta.

Em contato com a assessoria de comunicação da (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a equipe de reportagem foi informada de que a situação será apurada pela secretaria.

: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.