Paciente cadeirante é ‘esquecido’ e fica caído na frente de hospital no interior

Paciente teria sido deixado para fora para aguardar carro do hospital  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paciente teria sido deixado para fora para aguardar carro do hospital

 

Um paciente cadeirante foi “esquecido” por funcionários e ficou caído na frente de um hospital na tarde de quarta-feira (20), no município de Ivinhema, a 284 quilômetros da Capital. Após negativa de ajuda, populares tiveram que ajudar o homem a se levantar.

O site local Ivinoticias recebeu via WhatsApp a imagem e noticiou a denúncia. Segundo o jornal, a denunciante estava no hospital na hora do ocorrido. “Ele estava embriagado e todo machucado. Foi atendido e deixado do lado de fora para aguardar um carro do hospital. Mas esqueceram ele lá”, conta a mulher, que não quis se identificar.

O cadeirante teria caído após tentar subir a rampa para entrar novamente no hospital. “Ele caiu e ficou ali. Fui chamar o segurança, enfermeiros, e ninguém fez nada”, relata.

Populares que passavam pelo hospital viram o homem caído e o ajudaram a se levantar. De acordo com a denunciante, a cena teria revoltado todos. Em seguida, uma médica apareceu e levou o cadeirante para dentro do hospital.

Outro lado

A Secretaria de Saúde de Ivinhema declarou que vai apurar a denúncia. A equipe de reportagem tentou contato direto com o Hospital Municipal, mas não obteve resposta pois a responsável não estava no local.

Conteúdos relacionados