Secretário de Saúde disse que salários podem ser pagos na quarta-feira

Depois de os médicos votarem em assembleia, por uma nova paralisação dos atendimentos na rede municipal de saúde, o prefeito Gilmar Olarte disse nesta terça-feira (11), durante a inauguração de uma academia ao ar livre, que ao meio-dia vai dar sequencia no encaminhamento da questão.

Olarte disse que tomou conhecimento da possível paralisação pouco antes de ir à inauguração. “Vou fazer valer a minha ordem. Não foi isso que eu combinei”, disse o prefeito, em referência os pontos acertados no acordo para pôr fim à greve, como a garantia dos salários em dia e as gratificações.

Greve

Em assembleia nesta segunda-feira (10) o Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Su) votou por nova paralisação dos atendimentos na rede municipal de saúde a partir desta sexta-feira (14). Segundo a categoria, a Prefeitura não cumpriu o acordo feito para finalizar o último movimento grevista.

O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, disse ao Jornal Midiamax, que não houve descumprimento no acordo feito entre a Prefeitura e o sindicato, que a maioria dos médicos já recebeu, mas houve um pequeno atraso por falta de dinheiro em caixa.

Salem afirmou que nesta manhã deve se reunir com o secretário da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento), Ivan Jorge, para que o restante dos salários sejam pagos até está quarta-feira (12)