Olarte diz que ‘situação está difícil’ e que é solidário a todos os prefeitos

Prefeito comentou sobre protesto que tem objetivo de chamar atenção para crise financeira dos municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito comentou sobre protesto que tem objetivo de chamar atenção para crise financeira dos municípios

O prefeito Gilmar Olarte comentou na manhã desta segunda-feira (10), durante a inauguração da Sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, sobre o ‘protesto’ contra crise, que deve fechar aproximadamente 90% das prefeituras do Estado. Olarte disse ser solidário a todos os prefeitos e que a situação atual está “muito difícil”.

“Estamos nos mobilizando, porque se não nos unimos não vai haver mudança de legislação. Será a insolvência da maioria dos municípios no Brasil e não só em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Olarte disse ainda que tudo o que acontece, joga-se a culpa no prefeito e que não se vê o que acontece em nível federal com os repasses, que segundo ele, diminuíram, alguns estão atrasados e outros, cancelados.

 “Estamos com dificuldades de recursos até do SUS. A prefeitura de Campo Grande recebeu [recursos] de maio e já estamos em agosto. os recursos estão atrasados. Cobram tanto do prefeito e deixam o Governo Federal em uma zona de conforto”, afirmou.

Protesto

As repartições públicas de Campo Grande não funcionarão nesta segunda-feira (10), com a decretação de ponto facultativo. A capital se junta a municípios brasileiros em uma mobilização nacional para chamar atenção da população sobre a crise financeira enfrentada pelas prefeituras e para defender um novo pacto federativo, com redefinição de recursos e encargos entre os três entes federados (União, Estados e municípios).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados