Obras do Centro Integrado de Justiça começaram hoje

Reforma deve durar 10 meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reforma deve durar 10 meses

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) começou nesta segunda-feira (31) as obras de reforma e adaptações do Centro Integrado de Justiça Des. Nildo de Carvalho, funcionará para serviços do Judiciário. A obra deve durar 10 meses.

O prédio, onde ficava o Shopping popular 26 de Agosto, está fechado há mais de um ano, e fica na rua 7 de Setembro, nº 174. São mais de 13.200 m² de área construída. A MCD Construtora Ltda assinou com o TJMS no dia 27 contrato para realização da obra. As reformas e adaptações devem ser concluídas no prazo de 10 meses.

Nesta primeira etapa será realizada a demolição, a retirada de luminárias e eletrocalhas. Para a reforma do local, o TJMS pretende privilegiar a acessibilidade e a ecoeficiência. O local terá elevadores, escadas rolantes, rampas e banheiros adaptados. 

Estrutura

O local tem dois pisos e ampla área de subsolo e estrutura para receber mais dois pavimentos, se necessário. De acordo com assessoria do TJMS, no térreo do prédio ficará a triagem, o serviço expresso, o gabinete médico e odontológico. Os Juizados Especiais contarão com 19 salas de audiências, duas salas de palestras, 21 salas de conciliação, três para a Defensoria, três para o Núcleo de Solução de Conflitos, além de 220 lugares de espera. 

Para o Departamento dos Juizados Especiais haverá duas salas amplas, 16 gabinetes para juízes, sala de reunião, central de segurança, sala de contadoria, de apoio para a Procuradoria-Geral do Estado, da Defensoria, Promotoria e para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

As Varas da Infância e da Juventude terão cartórios, salas de atendimento psicossocial, de psicólogos e de assistentes sociais. A Justiça Restaurativa contará com uma sala de ludoterapia e brinquedoteca. Será instalada também a Secretaria Judiciária de 1º Grau, com previsão para até 300 postos de trabalho, e salas de apoio.

Para as Turmas Recursais será disponibilizado um plenário com mais de 70 lugares, além de uma sala no pavimento superior. Também será instalado no prédio o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados