Obelisco ganha cor azul e reúne autoridades para combater o tráfico de pessoas
Ato solene aconteceu no começo da noite desta quinta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ato solene aconteceu no começo da noite desta quinta
De cada 10 pessoas que sofrem com tráfico de pessoas, sete são mulheres. Este é um número um tanto quanto preocupante e que tornou o dia 30 de Julho, como o Dia Mundial do Combate ao Tráfico de Pessoas.
A convite da Promotora de Justiça e Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, à ação mundial de enfrentamento ao tráfico de pessoas Coração Azul, até domingo (2), vários pontos importantes da Capital terão a cor azul realçada.
No começo da noite desta quinta-feira (30), o Obelisco mudou de cor para conscientizar a população. Além do obelisco, as sedes da Casa da Mulher Brasileira, Paço Municipal, Ministério Público e a Secretaria da Mulher estarão com a luz azul também, para se juntar a causa.
De acordo com a Secretária Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Liz Derzi Matos, o azul simboliza a proteção às famílias que tem entes queridos fazendo parte desta estatística. “A ONU – Organização das Nações Unidas efetivou este dia para prestar solidariedade às famílias que sofrem com o tráfico de entes; e o ato remete a uma preocupação de toda sociedade em si”, avalia.
Já a delegada Rosely Molina, disse que toda violência tem que ser denunciada e por estarmos em uma região de fronteira, o ‘estar atento’ tem de ser prioridade. “Acho que o tráfico de pessoas é o terceiro crime de maior rentabilidade no mundo e é o único dos tráficos que as pessoas sentem medo de denunciar ou sentem acuadas, mas não devem, temos que expor casos assim para prevenirmos”, explica.
Presente no ato, o prefeito Gilmar Olarte diz que Campo Grande está como parceira ao combate do tráfico de pessoas e com o ‘coração azul’ espalhado pela cidade, a poupalação se voltará e se preocupará com o contexto deste combate.
“Devemos chamar a arenção de todos, e agir ao inves de ficarmos retraídos… eu se tivesse um caso deste com um ente meu, um filho, minha vida findaria… acho que todos temos familiares e devemos nos preocupar e sermos solidários a causa”, analisa.
Olarte resasaltou ainda o papel da Guarda Municipal que está empenhada, uma vez que Campo Grande é a Capital de um Estado de fronteiras e que passam milhões de pessoas.
“A Guarda está preparada e atenta, é este o papel de toda a nossa gestão”.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.