Cotidiano

OAB/MS será sede de seminário sobre Direitos Humanos

Serão avaliadas as propostas enviadas ao governo do Estado elaboradas através de 13 mesas temáticas

Clayton Neves Publicado em 13/04/2015, às 20h07

None
15382327.png

Serão avaliadas as propostas enviadas ao governo do Estado elaboradas através de 13 mesas temáticas

De 15 a 17 de abril, Mato Grosso do Sul será palco do “II Seminário: Os Direitos Humanos e as Políticas Públicas em MS”, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e os colegiados de defesa e promoção de direitos vinculados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST). O evento acontece na sede da OAB/MS e vai debater questões específicas sobre políticas públicas que promovam a dignidade da pessoa humana.

Serão avaliadas as propostas enviadas ao governo do Estado elaboradas através de 13 mesas temáticas em dezembro de 2010, durante o primeiro seminário realizado. Esta análise servirá para saber se as propostas foram efetivadas como políticas públicas, e com base nas informações, discutir o quadro atual, formulando novos projetos para as autoridades e poderes constituídos.

“Vamos contribuir com o novo governo de MS, realizando um levantamento das políticas sociais que foram implantadas e das que precisam ser melhoradas no Estado”, destacou Neyla Ferreira Mendes, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS. Segundo a advogada, é importante que a sociedade civil se pronuncie relatando aquilo que entende como demanda prioritária sobre esta temática para Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax