Número de queimadas em Mato Grosso do Sul dobra nos primeiros meses de 2015

De janeiro a setembro deste ano foram registradas 1.458 queimadas  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De janeiro a setembro deste ano foram registradas 1.458 queimadas

 

Com o tempo quente e seco, a umidade relativa do ar baixa em torno de 20%, o número de queimadas só tem aumentado em todo o Mato Grosso do Sul, dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelam que nos últimos dias a situação é crítica em todo o Estado em relação às queimadas.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, de janeiro a setembro deste ano já foram registrados 1.458 focos de queimadas em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande este número nos primeiros meses é de 527 focos. Já em 2014 de janeiro a setembro foram registrados 690 focos de incêndios, o número mais que dobrou no mesmo período.

Agosto também registrou altos índices de queimadas tanto no Estado como na Capital. Em Mato Grosso do Sul os números foram de 673 neste ano, contra 217 registrados em 2014. O número de chamadas atendidas pelo Corpo de Bombeiros com inúmeros focos aumentou, de 10 para 15 chamadas.

De acordo com a meteorologia, as altas temperaturas e a umidade relativa do ar baixa devem continuar até a segunda quinzena de setembro. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 12% e 18%, principalmente no norte sul-mato-grossense, nos próximos dias.

Ainda segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias a previsão da temperaturas  é de alcançar 40 graus.

Conteúdos relacionados

chuva