Doença se agravou rapidamente e causa da morte ainda não foi diagnosticada

Amigos da jornalista e apresentadora, Priscilla Sampaio, de 32 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (30), usaram o Facebook para deixar mensagens de despedidas e homenagens. A jornalista era casa e tinha um filho de pouco mais de um ano.

“Pra sempre vou lembrar de você Pri, vai com Deus amiga linda! Sua voz, seu jeito meigo e suas palavras doces e sempre positiva. Meus sentimentos à toda família! Pri cuida da gente aí de cima”, disse uma das amigas da jornalista.

Na maioria das mensagens, os amigos citavam o temperamento calmo de Priscilla. “Era doce, delicada e tinha sempre um sorriso luminoso no rosto. Cantava lindamente! Nos deixou aqui triste e com saudades, mas a Pri amava tanto a Deus que Ele a tomou para si. Hoje ela está na Plenitude”, diz outra publicação no Facebook. A página do marido de Priscilla, Douglas Moraes, também recebeu muitas mensagens de apoio.

A jornalista foi internada depois de sentir tonturas e dificuldades de respiratórias. Ela chegou a ser intubada e submetida ao coma induzido. Conforme as informações, o estado de saúde se agravou rapidamente e ela teve dois terços dos pulmões e rins paralisados.

Priscilla também passou por um procedimento cirúrgico para possibilitar a oxigenação dos pulmões que estavam obstruídos, mas não resistiu. Até o momento não há um diagnóstico que confirme a causa da morte, no entanto, ela estava com as plaquetas baixas e a principal suspeita é de que ela tenha contraído o vírus H1N1.

O marido e o filho da jornalista, um menino de pouco mais de um ano, dormiam com ela na madrugada em que Priscilla passou mal e teve de ser internada. Os familiares estão em observação e devem ser internados caso apresentem algum sintoma semelhante.