Negociação com Fenaban se estende até a próxima semana e greve nos bancos continua

Banqueiros e bancários passaram o dia discutindo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Banqueiros e bancários passaram o dia discutindo

As negociações entre a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o comando nacional de greve dos bancários vai se estender até a próxima segunda-feira (26), o que significa que os bancos continuam fechados, pelo menos até o início da semana que vem. A informação foi repassada há pouco pela assessoria de comunicação do SEEB-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

Desde o início da manhã desta sexta-feira (22) bancários e banqueiros estão reunidos, discutindo as margens do reajuste anual. Logo no começo da tarde, quando a conversa teve um intervalo, os grevistas deixaram a entender que estavam dispostos a aceitar a nova oferta de 10% para os salários, além de PRL (Participação nos Lucros e Resultado) e piso, e 14% para os vales alimentação, porém a reunião de hoje acabou sem nenhuma solução.

Segundo a assessoria de comunicação do do SEEB-CG, as negociações continuam na segunda-feira, ainda entre a Fenaban e o conselho nacional, para aí então ser realizada uma assembleia com a categoria, que pode ou não aceitar os novos valores.

Paralisação 

Em Campo Grande a greve dos bancários teve início no último dia 6. A categoria pede reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. O comando nacional de greve e a Fenaban iniciaram uma rodada de negociações na última terça-feira (20) com o objetivo de firmar um acordo entre bancários e banqueiros. 

Conteúdos relacionados