Na Tamandaré, secretário afirma que asfaltamento do Bairro Nova Lima pode começar em 2015

Gilmar Olarte e Valtemir Brito vistoriaram obra da Avenida Tamandaré

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gilmar Olarte e Valtemir Brito vistoriaram obra da Avenida Tamandaré

Durante visita técnica às obras de recapeamento da Avenida Tamandaré, na região do Jardim Seminário, o atual titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, disse que o novo asfalto do Bairro Nova Lima pode começar ainda em 2015.

Os moradores do Nova Lima esperam desde o ano passado pelas obras na região, previstas para custar cerca de R$ 68 milhões, oriundos do PAC 2 (2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento), o asfalto é um pedido antigo do bairro.

Já a Avenida Tamandaré, que recentemente foi devastada pelas chuvas, deve ser entregue pelo prefeito no próximo mês de fevereiro. Ao todo serão 2,5km recapeados, uma obra que faz parte da urbanização do complexo seminário, que prevê pavimentação de 12,6 km, recapeamento de 3,5 km e 9,5km de drenagem, ao custo de quase R$ 20 milhões.

“Esta é uma obra de fundamental importância para esses bairros. Há uma baixada na avenida que alagava sempre que chovia e, agora, isso não irá mais acontecer. A Tamandaré interliga a região central da cidade com a saída para Rochedinho, é uma via fundamental para a região. Aqui também tem uma universidade e um cemitério, fazendo com que o fluxo de veículos e pessoas seja intenso”, disse Olarte. 

Conteúdos relacionados