Municípios de MS recebem 761 computadores para adotar prontuário on-line

Equipamentos vão para 19 municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(De Arquivo)
(De Arquivo)

Equipamentos vão para 19 municípios

O Ministério da Saúde vai distribuir 25 mil computadores a cinco mil Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o País, dos quais 761 virão para 19 municípios de Mato Grosso do Sul. O objetivo é implantar o prontuário eletrônico, que reúne as informações do paciente a partir da entrada na unidade.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o Ministério uma população de mais de 250 mil pessoas vai ser beneficiada, em 130 unidades de saúde.

A estratégia, segundo divulgou o Ministério, integra o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS-Rede), envolvendo 17 estados priorizados na distribuição dos computadores em projetos para o desenvolvimento de iniciativas de inovação e qualidade da gestão do SUS e do cuidado ao usuário.

A distribuição também inclui 107 impressoras para o Estado, de um total de 5.088.

Conforme o Ministério da Saúde, o sistema permite aos profissionais de saúde ter acesso a novos módulos de acompanhamento ao paciente, como o campo de pré-natal, onde são adicionadas informações importantes sobre a gestante nesta condição em um cartão digital dentro do prontuário eletrônico.

Na saúde bucal, os cirurgiões dentistas poderão interagir com um odontograma eletrônico, onde são feitos registros da situação de cada dente do paciente garantindo a continuidade do cuidado em saúde bucal a cada atendimento.

Os gestores municipais também poderão acompanhar a demanda de trabalhadores e gestores das unidades de saúde pelo prontuário eletrônico.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal