Cotidiano

Motoristas abusam de fila dupla em frente à escola e irritam vizinhos

Situação é corriqueira em frente às instituições de ensino

Thatiana Melo Publicado em 11/06/2015, às 15h54

None
img-20150611-wa0038.jpg

Situação é corriqueira em frente às instituições de ensino

Para tentar driblar a falta de vagas no horário da saída de alunos de duas escolas localizadas na Rua São Paulo, muitos motoristas ‘abandonam’ os veículos em plena via movimentada para buscar os filhos nas escolas.

O transtorno causado pela ação destes motoristas deixou revoltado um pai de aluno, que não quis se identificar. “É um perigo este tipo de atitude, uma criança ainda pode ser atropelada, já que elas atravessam em meio aos carros”, fala. De acordo com o homem está situação é corriqueira em frente às escolas General Osório, que é particular e a escola estadual Severino Ramos de Queiroz.

“Não existe fiscalização, nenhum agente de trânsito faz a fiscalização no local”, afirma. Ainda segundo o pai em frente à escola estadual existe uma faixa de pedestres e que normalmente um veículo sempre está estacionado em cima da faixa dificultando a travessia.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por telefone e e-mail, e foi informada que equipes de fiscalização atuarão com mais frequência no local, e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 118.

Jornal Midiamax