Motorista de ônibus que cochilou e causou acidente não dobrou escala, diz empresa

Coletivo bateu na traseira de uma carreta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coletivo bateu na traseira de uma carreta

A Viação Campo Grande, responsável pela Linha 408 – Jardim Aeroporto, envolvida em acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (2), informou que o motorista não dobrou a escala de trabalho, conforme teria afirmado a uma passageira, logo depois do acidente.

Ainda conforme a nota, o funcionário cumpre carga horária de 8 horas diárias, divididas em dois turnos, um das 5h45 às 7h45, e outro das 12h às 18h, e que um dia antes, ele foi dispensado do segundo para resolver problemas pessoais. Quanto as vítimas, duas idosas e três crianças, estão sendo amparadas com o apoio necessário.

Acidente

O motorista do ônibus da linha 408 Jardim Aeroporto, teria dormido ao volante e colidido na traseira de uma carreta que estava parada no semáforo da Rua Tordesilhas, na Vila Silvia Regina, na tarde desta quarta-feira (2). Segundo passageiros do coletivo, o condutor assumiu a culpa e alegou que tinha ‘dobrado’ o plantão.

Com o impacto, duas senhoras caíram da cadeira e três crianças, sendo duas delas com deficiências, ficaram levemente feridas. “Assim que o acidente aconteceu desci do ônibus e fui pedir explicações para o motorista, ai ele me falou que havia ‘piscado’”, relata a mulher.

Conteúdos relacionados