A estava em uma das pistas de rolagem da Avenida

Moradores do Bairro Rita Vieira, região Sul de , ficaram preocupados ao ver, na noite da última terça-feira (14), uma caçamba de entulhos no meio da Avenida Rita Vieira, próximo do cruzamento com a Avenida Interlagos. Segundo eles, os motoristas que seguem pela avenida não conseguem enxergar a ‘armadilha’, já que, à noite, a visibilidade fica muito reduzida.

A Avenida Rita Vieira tem duas faixas de rolagem e um canteiro central. A caçamba foi flagrada em uma das faixas que fazem fronteira com o canteiro, ou seja, do lado esquerdo. Normalmente, as caçambas devem ficar ‘estacionadas’ do lado direito da via.

De acordo com o promotor de vendas João Luiz dos Anjos Oliveira, de 34 anos, se dois carros seguirem pelo mesmo sentido, lado a lado, fatalmente um deles poderia colidir na estrutura. “Quando passei e vi aquilo, fiquei muito preocupado, pois o risco de alguém se feri era gritante. Nesta hora eu tentei ligar para a , mas me informaram que só poderiam fazer alguma coisa na manhã desta quarta-feira (15)”, reclama.

Em vista do perigo, João afirma que teve a ideia de colocar caixas de papelão a fim de alertar os motoristas desavisados.

O motorista Francisco de Araújo, de 55 anos, também parou o carro para tirar fotos da caçamba. “Eu achei um absurdo, uma irresponsabilidade, pois alguém poderia ficar gravemente ferido. Para evitar a revolta, é melhor acharmos que o motorista do caminhão responsável pela estrutura teve algum tipo de problema que justificou essa imprudência”, ressalta.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os fiscais foram até o local, na manhã desta quarta-feira, com a intenção de multar a empresa responsável, mas constaram que a caçamba já havia sido recolhida. A multa, segundo a Agetran, varia de R$ 150 a R$ 300, pois dobra conforme haja reincidência.

A Agetran informa o telefone 118 (e WhatsApp da Ouvidoria-Geral da PMCG 9182-2677 ) para que a população colabore com a fiscalização, denunciando sempre que flagrar alguma irregularidade.