Pedras trazidas com enxurrada provocam acidentes e lixo deixa mau cheiro no local

A que caiu nos últimos dois dias em , trouxe algumas surpresas desagradáveis para os moradores da Rua Dolores Duran, no Jardim das Paineiras, na região do Rouxinóis. Conforme os relatos, a enxurrada trouxe além de água, lixos, pedras, terras e cascalhos. 

A auxiliar financeiro, Carla Ribeiro Marcon dos Santos, de 33 anos, que mora há quatro anos no bairro, reclama que depois da chuva, a água e o lixo ficam acumulados em frente ao condomínio onde mora e deixam mau cheiro no local.

“É horrível porque quando chove escorre toda aquela lama das ruas de cima e junto vem pedra, cascalho, lixo. É bem complicado porque não tem para onde a água escorre e fica aquele mau cheiro terrível”, afirma.

Além do odor desagradável, a moradora destaca os riscos provocados pelas pedras e cascalhos, que também ficam espalhados pela rua.

“É perigoso, principalmente, para quem está de moto porque a pessoa pode cair se não tomar cuidado e para quem está de a pé também é ruim. Tenho filho pequeno e não consigo sair com o carrinho do bebê, simplesmente, não dá para atravessar a rua”, ressalta.

A moradora diz que já registrou a reclamação na Prefeitura e que não houve solução. “Já ligamos, reclamamos, mas não adianta. Eles não fazem nada e continua do mesmo jeito”, lamenta.

A assessoria de comunicação da Prefeitura explica que é necessário informar o número de protocolo gerado pelo atendimento para que seja possível verificar o andamento da solicitação feita pelos moradores.

A prefeitura orienta ainda que a população deve registrar esse tipo de reclamação no  serviço de teleatendimento da (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), por meio dos telefone: (67) 3314-3676 ou 3314-3675, onde receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.