Morador reclama de poste inclinado e diz temer queda sobre casa

Empresa diz que fará conserto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa diz que fará conserto

O porteiro Tiago da Silva Vicente, de 32 anos, morador do Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinois, reclama de um poste que corre o risco de cair sobre a residência, na rua Rua Querubina Garcia Nogueira, esquina com a Araci Pereira de Matos. Segundo Tiago morador, o poste está sendo sustentado apenas por fios da alta tensão. Ele afirma que o problema começou depois que foi feita a instalação de cabos de internet de uma operadora.

O problema acabou danificando a calçada, formando um buraco abaixo das rachaduras. “O poste tombou, rachou toda a calçada. A estrutura está solta sendo sustentada apenas pelos fios da rede de alta tensão”, explica.

O poste fica na frente da casa do porteiro e próximo ao Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lili Fernandes Cunha. Além dos danos materiais, a preocupação é que o poste caia e machuque os transeuntes.

“Estou preocupado porque ninguém se colocou à disposição para solucionar. Esse poste fica na frente da minha casa, mas além dos prejuízos materiais, se ele cair pode colocar em risco a vida das crianças que passam pelo local. Isso é muita irresponsabilidade por parte de quem deveria resolver o problema”, afirma.

O morador afirma que conversou com funcionários da GVT, que disseram que a situação tinha de ser solucionada pela Energisa.

O outro lado

A Energisa informou que, em virtude da instalação de fios de telefonia no local, a estrutura  do poste ficou inclinada provocando também rachaduras na calçada.
A empresa diz que o poste não representa risco, mas prometeu efetuar juntamente com a operadora de telefonia responsável pela instalação dos fios.

Ainda de acordo com a empresa, qualquer dúvida ou solicitação, o cliente deve sempre entrar em contato no call center no número 0800 722 7272, que funciona 24 horas.

Conteúdos relacionados