Morador denuncia lixão a céu aberto no Jardim Itamaracá
Situação piorou após crise entre prefeitura e Solurb
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Situação piorou após crise entre prefeitura e Solurb
A formação de depósitos de lixo a céu aberto em Campo Grande não é novidade. Em temos de crise entre a prefeitura e a empresa responsável pela coleta, com duas paralisações no serviço entre setembro e outubro, a situação fica pior ainda. É isso que percebeu o bibliotecário Marcos Ruben, de 32 anos, morador do bairro Itamaracá, que se mudou para o lugar há 3 meses e, de lá pra cá, percebeu a formação de uma clareira onde, no início, eram jogados entulhos de construção e, mais recentemente, começou a se acumular o lixo doméstico.
“A situação piorou muito depois das paralisações na coleta de lixo pela Solurb”, afirma. O lixão fica em uma área destinada ao prolongamento da Avenida Rita Vieira, a avenida Salomão Abdala, próximo ao cruzamento com a Avenida Frida Puxian, que é prolongamento da Avenida Vítor Meireles, no bairro Itamaracá.
De acordo com Ruben, o local com maior concentração de lixo não está visível para quem passa pela via e é preciso entrar num trieiro para ver os resíduos jogados. Ele afirma que, diariamente pessoas em veículos particulares e de frete descartam irregularmente material no local. Para piorar a situação, conta, alguém colocou fogo em parte do lixo depositado, ameaçando a área verde vizinha.
Ruben não fez denúncia diretamente à administração municipal. Ele procurou o vereador Eduardo Romero, presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente na Câmara de Campo Grande para fazer a denúncia. Romero (Rede) divulgou que encaminhou ofício à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pedindo providências e fiscalização na área.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande a aguarda posicionamento sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de emprego? Funsat tem 2 mil vagas nesta terça-feira em Campo Grande
Oportunidades são para seleção em 275 empresas
Adriane Galisteu se pronuncia após ser ‘apagada’ da série de Senna: “Sempre foi assim”
Na série Senna, que conta a história de Ayrton Senna, Adriane Galisteu teve sua história com o piloto de F1 drasticamente reduzida; entenda
Polícia encontra quase 40 tijolos de cocaína escondidos debaixo de cama em Pedro Juan
Apreensão foi feita por agentes do Departamento Antinarcóticos
Bombeiros encontram corpo de afogado no rio Aquidauana a 600 metros do local do acidente
Adhan Wender estava em Rochedo para confraternização com amigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.