Missa em peregrinação a Perpétuo Socorro reúne 13 mil fiéis na Praça do Rádio

A celebração foi transmitida ao vivo para todo o Brasil.    

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A celebração foi transmitida ao vivo para todo o Brasil.

 

 

Cerca de 13 mil pessoas, segundo Guarda Municipal, acompanharam a Santa Missa presidida pelo padre redentorista de Goiás Robson de Oliveira, em peregrinação a imagem de Nossa Senhora Perpétuo Socorro.  O Ícone peregrino está percorrendo as cidades de todo o Brasil em comemoração ao Jubileu dos 150 anos de sua entrega aos Missionários Redentoristas.

“Poderia chover até mesmo pedra, que eu estaria aqui. Hoje se eu estou andando é graças à ela (Nossa Senhora Perpétuo Socorro)”, afirmou a aposentada Judith Soares Correa, de 66 anos. A devota contou para a equipe do Jornal Midiamax que tinha problemas no joelho e ficou sem andar por um tempo, mas depois que se apegou a imagem “nunca mais foi deixada na mão”.

Outra motivação para Judith é a presença do padre Robson, superior provincial dos redentoristas de Goiás. “Depois que descobri seus programas na Rede Vida e passei a ouvir suas ricas palavras minha vida mudou. Ele sabe como confortar um problema”. A aposentada chegou com duas horas de antecedência para tentar abraçar Pe. Robson. “Ainda não acredito que consegui. Ele representa muito na minha vida e senti isso quando toquei nele. Aquilo abriu meu coração”.

Para o corretor de imóveis, José Batista de Araujo, de 52 anos o evento traz oportunidade para agradecer. “A gente pede muito, eu mesmo já pedi bastante, mas hoje é dia de agradecer e contemplar a imagem, pois já recebei muitas graças”.

O evento segue com a procissão até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde terá o sorteio de 150 Ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrando o Jubileu de 150 anos. A celebração foi transmitida ao vivo, pela RedeVida de Televisão, para todo o Brasil.
 

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei