Meteorologia prevê chuva com ventos fortes e granizo em Campo Grande

Período de maior atenção será entre as 23 horas de hoje e as 22h59 de amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Período de maior atenção será entre as 23 horas de hoje e as 22h59 de amanhã

A chuva forte que atingiu Iguatemi, distante 466 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (7), pode chegar à Capital de Mato Grosso do Sul. As chuvas de granizo também estão previstas em quase todo o Estado, principalmente na região centro-sul.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a instabilidade no clima é provocada pela junção da frente fria no sul do país, com umidade e altas temperaturas. A previsão mostra que a partir de hoje, até o próximo sábado (12), pode haver pancadas de chuva forte com muitas trovoadas, rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora e descargas elétricas.

Apesar da chuva, os termômetros devem continuar registrando temperaturas elevadas. O calor não vai dar trégua e pela manhã a mínima deve ficar entre 18 °C e 19 °C e ao longo do dia, a máxima pode atingir ultrapassar os 30 °C.

Na Capital a chuva pode ocorrer a qualquer momento entre a noite de hoje e a manhã desta terça-feira (8). “Pode chover granizo não só em Campo Grande, como em outros municípios do Estado. A instabilidade é maior no trecho entre a Capital e Amambai. Na quinta-feira (10), o tempo deve ficar mais estável e as chuvas podem retornar na sexta-feira (11).

Chuva de granizo –

Na tarde de hoje, moradores de Iguatemi relataram os estragos provocados pela forte chuva de granizo no municípioe que várias casas foram atingidas pelas pedras de gelo. O temporal durou 15 minutos.

Conforme a previsão, o fenômeno pode se repetir em vários municípios. O Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mostra que há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Conforme o Alert-As, o período de maior atenção será entre as 23 horas de hoje e as 22h59 desta quarta-feira. A instabilidade deve ocorrer em 74 dos 79 municípios do Estado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados