Mesmo com greve, alunos da UFMS fecham 1º semestre em setembro

Metade dos professores permanecerão paralisados  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Metade dos professores permanecerão paralisados
 

Apesar de os servidores públicos federais estarem em greve, o Coeg (Conselho de Ensino de Graduação) decidiu que a continuidade do primeiro semestre letivo de 2015 dos alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Su) ocorrerá a partir do dia 8 até 26 de setembro.

De acordo com o diretor-financeiro da Adufms-Sindical (Sindicato dos Professores das Universidades Federais Brasileiras dos Municípios de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas), o Conselho suspendeu a decisão anterior do calendário acadêmico com artifícios jurídicos.

Agora, após tal decisão, o comando de greve se reuniu para então decidir quais os próximos passos da paralisação, pois metade dos professores devem encerrar as disciplinas e outros não. Sendo assim, 50% dos servidores vão continuar em greve.

“Alguns vão terminar a disciplina e outros seguiram em greve, até porque o governo federal se pronunciará no dia 11 de setembro”, disse.

Em greve desde o dia 15 de junho, os servidores pedem reajuste salarial que no mínimo reponha o índice da inflação, além da reestruturação da carreira.

 

Conteúdos relacionados