Médicos encerram greve e voltam às atividades a partir deste sábado
A partir das 7 horas, 100% dos médicos estarão atendendo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir das 7 horas, 100% dos médicos estarão atendendo
Chegou ao fim a greve dos médicos da rede municipal de saúde de Campo Grande. Em assembleia no Sindmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) na noite desta sexta-feira (28), a categoria decidiu por voltar às atividades a partir das 7 horas do sábado (29).
A greve foi deflagrada há exatos 15 dias. Os médicos aceitaram encerrar a paralisação após receberem contraproposta da Prefeitura nesta tarde.
Os servidores municipais pediam que o Município fixe data-base de reajuste salarial dos médicos, faça o preenchimento de escalas de plantões e do terceiro turno, além de depositar os salários até o 5º dia útil. Ainda não foram revelados detalhes da negociação. A equipe de reportagem não conseguiu falar com o presidente do sindicato Valdir Siroma, em reunião.
O secretário de saúde Ivandro de Fonseca se reuniu no sindicato e recebeu a reivindicações dos servidores, expostas em relatório. O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou mais cedo que a greve acabaria. “Garanto que 100% dos médicos retornam amanhã”, disse.
Esta foi a segunda greve deflagrada pela categoria este ano. Em maio, foi a primeira vez que os médicos paralisaram as atividades nos postos de saúde da Capital. À época, o Executivo garantiu aos servidores municipais, entre outras ações, que discutiria com a categoria a questão da data-base de agosto e retornaria com as gratificações- cortadas na gestão anterior no intuito de conter gastos.
Atualmente a rede municipal de saúde tem 1.200 médicos, que recebem em média R$ 2.580 para cumprir jornada de 20 horas semanais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.