Médicos encerram greve e voltam às atividades a partir deste sábado

A partir das 7 horas, 100% dos médicos estarão atendendo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir das 7 horas, 100% dos médicos estarão atendendo

Chegou ao fim a greve dos médicos da rede municipal de saúde de Campo Grande. Em assembleia no Sindmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) na noite desta sexta-feira (28), a categoria decidiu por voltar às atividades a partir das 7 horas do sábado (29).

A greve foi deflagrada há exatos 15 dias. Os médicos aceitaram encerrar a paralisação após receberem contraproposta da Prefeitura nesta tarde.

Os servidores municipais pediam que o Município fixe data-base de reajuste salarial dos médicos, faça o preenchimento de escalas de plantões e do terceiro turno, além de depositar os salários até o 5º dia útil. Ainda não foram revelados detalhes da negociação. A equipe de reportagem não conseguiu falar com o presidente do sindicato Valdir Siroma, em reunião.

O secretário de saúde Ivandro de Fonseca se reuniu no sindicato e recebeu a reivindicações dos servidores, expostas em relatório. O prefeito Alcides Bernal (PP) declarou mais cedo que a greve acabaria. “Garanto que 100% dos médicos retornam amanhã”, disse.

Esta foi a segunda greve deflagrada pela categoria este ano. Em maio, foi a primeira vez que os médicos paralisaram as atividades nos postos de saúde da Capital. À época, o Executivo garantiu aos servidores municipais, entre outras ações, que discutiria com a categoria a questão da data-base  de agosto e retornaria com as gratificações- cortadas na gestão anterior no intuito de conter gastos.

Atualmente a rede municipal de saúde tem 1.200 médicos, que recebem em média R$ 2.580 para cumprir jornada de 20 horas semanais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados