Cotidiano

Mato alto, proliferação de bichos e falta de segurança deixa moradores revoltados

Situação já dura quatro meses

Thatiana Melo Publicado em 24/11/2015, às 14h40

None
mato_calcada.jpg

Situação já dura quatro meses

Um terreno localizado na Rua Assunção, na Vila Dom Pedrito, região leste de Campo Grande, tem tirado o sono e tranquilidade dos moradores da região, que já fizeram diversas reclamações a Prefeitura.

De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, a situação já dura quatro meses e a Prefeitura já foi acionada, mas até agora nada foi feito segundo a moradora. “As crianças precisam ir pela rua para chegar até a escola, por causa deste terreno, qualquer dia uma criança será atropelada”, fala.

Além, da sujeira que acaba levando para as residências bichos peçonhentos, o medo também é com a falta de segurança, “Qualquer um pode esconder-se em meio ao mato e assaltar alguém”, diz a moradora.

Em contato com a Prefeitura, através de e-mail foi informado que o proprietário que deixa o terreno sujo é multado. A multa pode variar de R$ 1.835 a R$ 7.340 dependendo da gravidade e tamanho do terreno. Qualquer denúncia pode ser feita através do telefone 156 ou pelo sistema Gesol (Gerenciamento de solicitações) pela internet.

De acordo com informações da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em 2014 foram 16.795 notificações e 850 multas aplicadas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax