Mais vendido: saiba qual veículo é o ‘queridinho’ dos sul-mato-grossenses

Ranking aponta para picape leve
| 26/07/2015
- 22:50
Mais vendido: saiba qual veículo é o ‘queridinho’ dos sul-mato-grossenses

Ranking aponta para picape leve

Enganam-se os que pensam que a paixão dos sul-mato-grossenses são as robustas caminhonetes. Este modelo de veículo pode sim estar entre os preferidos dos moradores do Estado em virtude na forte ligação com o agronegócio, por exemplo, no entanto, não chega a ser o ‘queridinho’. Ao menos é o que mostra um ranking elaborado pelo portal G1. A versatilidade e a robustez da Picape Strada fez com que o utilitário se tornasse o mais vendido da região.

O levantamento do portal ainda elenca os três veículos mais adquiridos em cada região do País. Aqui em Mato Grosso do Sul, além da Strada, os modelos mais comprados são: Palio e Gol. Considerada a picape mais popular do Brasil, a Picape Strada também é pioneira na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia e Tocantins.

Alexandre Martinez, gerente de uma concessionária de Campo Grande, pontua um dos motivos que tornam o automóvel tão atraente. “A suspensão dela é inclinada, com eixo tipo ômega, e serve para evitar que o veículo bata em uma parte mais alta do solo ou atole. Isto torna o veículo mais versátil e voltado para o trabalho. Este modelo, desde que foi lançado, sempre se destacou, diferente das outras picapes”, explica Martinez.

Antes de fechar o mês Alexandre já contabilizou o emplacamento de 60 picapes em Campo Grande – uma diferença de 20 unidades para o carro mais vendido em julho. Na análise do gerente, a Picape Strada desponta também entre os utilitários, com 61% da preferência dos compradores.

Embora o formato mais reforçado seja procurado para o trabalho, nada impede que o modelo seja utilizado para outros fins. Segundo Alexandre, o automóvel também se sai muito bem nos passeios com a família, lazer, aventura e trabalho.

O empresário Marcos Moraes, de 40 anos, sabe das qualidades do utilitário e por este e outros motivos escolheu o modelo para formar uma frota com 15 picapes. Ele trabalha com o transporte de equipamentos para eventos e observou que a suspensão e a capacidade de carga da Strada auxiliariam na rotina da empresa.

“Os outros utilitários têm suas qualidades e seus defeitos também, mas escolhi este modelo por ter uma suspensão melhor e ter a caçamba mais ampla. Apesar disso tudo, ainda sou apaixonado pelo modelo Fiorino, que já saiu de linha”, observou.

Abaixo veja a tabela dos mais vendidos em cada região do País:

Fonte: G1/carros

Veja também

A energia solar sofrerá taxas impostas pelo Marco Legal da Geração Distribuída em cinco meses

Últimas notícias