Mais de 500 pessoas participam do primeiro dia de Conferência Municipal de Saúde

Evento foi realizado ainda neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento foi realizado ainda neste sábado

Reforma de unidades de saúde, ampliação na oferta de serviços e ações, adequações nos serviços prestados pela rede. Essas são algumas das propostas de melhoria para o Sistema Único de Saúde de Campo Grande, que estão sendo discutidas durante a VII Conferência de Saúde de Campo Grande. O encontro, que reúne autoridades, servidores e usuários da Rede Municipal de Saúde, aconteceu na Câmara Municipal, ontem (21) e hoje (22), das 8h às 17h.

A Conferência acontece a cada quatro anos e é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde. O tema desse encontro é “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar das Pessoas”.

Durante o mês de julho, foram realizadas conferências locais e distritais, envolvendo todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família. A intenção dessas conferências foi avaliar o Sistema Único de Saúde, no âmbito do município, estabelecendo diretrizes para a política municipal de saúde, além de fortalecer as discussões sobre como ampliação de serviços, melhor estruturação da rede de saúde, ampliação da estratégia em saúde da família e da vigilância em saúde, valorização dos trabalhadores da saúde, humanização dos serviços e estratégias para fortalecer a rede.

Para a coordenadora do Fórum Municipal dos Usuários do SUS, Márcia Gomes, “é um momento de reflexão para elaboração de propostas coerentes da saúde”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva