Leitora denuncia carros estacionados na faixa em frente a escola particular

Flagrante foi no bairro Chácara Cachoeira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante foi no bairro Chácara Cachoeira

Uma leitora do Jornal Midiamax denunciou carros estacionados em frente a uma escola particular, na Rua Dr. Zerbini, no bairro Chácara Cachoeira, região central de Campo Grande. Segundo ela, o movimento de veículos parados na faixa de pedestre sempre foi grande, mas nos últimos dias, devido a abertura de um salão de beleza próximo a escola, a situação piorou.

“Abriram um salão a 100 metros da escola na semana passada, daí aumentou o número de carros estacionados na rua, com isso, alguns pais decidiram que não podem andar 50 metros para pegar o filho na escola, e preferem parar na faixa mesmo”, explicou a leitora que preferiu não se identificar.

O Jornal Midiamax já denunciou casos semelhantes, onde os pais param em fila dupla, ou estacionam em local proibido, durantes os horários de entrada e saída dos alunos.

Na época, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) reforçaram que a fiscalização, assim como campanhas de abordagem educativa, são realizadas em frente das escolas de Campo Grande, principalmente em períodos de voltas às aulas.

“Geralmente o policiamento escolar é feito pelos pelotões de moto, nas escolas públicas e particulares da cidade, entre os horários de entrada e saída. Dependendo da demanda, do local, solicitação de diretores ou até mesmo outras autoridades públicas, é feito um policiamento excepcional para coibir alguma ação de maior relevância por determinado tempo”, detalha sargento Fabiano sobre as formas como as fiscalizações são feitas.

Vale elmbrar que estacionar na faixa de pedestre é considerado infração grave, com multa de 5 pontos na carteira mais R$ 127,69 além do carro correr o risco de ser guinchado. 

Conteúdos relacionados