Há pelo menos um ano lâmpadas estão acesas ininterruptamente, segundo aposentado

Não são só alguns bairros de que vivem o desperdício de lâmpadas em postes acesas 24 horas por dia. No , mais precisamente, em frente e no estacionamento da Assembleia Legislativa, as luzes ficam ininterruptamente acesas.

Um aposentado, de 60 anos, que não quis se identificar, afirmou que esta situação já ocorre há pelo menos um ano. “Faço sempre minhas caminhadas na região, e posso afirmar que estas luzes durante pelo menos um ano nunca foram desligadas”, explica.

Ainda segundo o aposentado em pequenos trechos, dez luminárias estão acessas 24 horas. “Aqui no Brasil o consumidor abusa, é só sair por aí e ver quanto desperdício”, diz.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, e foi informado que o Parque dos Poderes tem sua própria prefeitura. Em contato com a prefeitura do Parque dos Poderes, através de telefone, não obtivemos resposta. No caso das lâmpadas acesas no estacionamento da Assembleia Legislativa, foi informado através da assessoria de comunicação, que muito eventualmente os dispositivos de fotocélulas, responsáveis pelo acionamento automático das lâmpadas, acabam queimando, mas que são substituídos sempre quando ocorre o problema. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.