Juiz pede reforço de policiamento entre os bairros Parque do Sol e Dom Antônio

Medida visa coibir brigas entre as gangues dos bairros, que são rivais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida visa coibir brigas entre as gangues dos bairros, que são rivais

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, determinou nesta quarta-feira (24) a expedição de oficio à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando, com urgência, o fortalecimento do policiamento preventivo na divisa entre os bairros Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa, na região sul de Campo Grande.

O pedido, que já havia sido feito em outubro do ano passado, leva em conta o elevado número de crimes contra a vida que chegam às varas do júri da Capital decorrentes de disputas entre gangues.

Segundo o magistrado, a situação perdura por mais de uma década. Em seu despacho, o juiz sugere ainda a instalação de uma base militar de pacificação na região.

A solicitação de reforço policial foi feita durante a realização de audiência do processo n° 003969-93.2012.8.12.0001, em que foram ouvidos os depoimentos de três testemunhas de acusação sobre o homicídio de Isac Eleandro Virgino de Oliveira e Lucas Vinicius de Souza.

Na ocasião, o juiz determinou que o encaminhamento do processo para arquivo provisório, aguardando a captura do acusado M.E. de M., por seis meses. O outro réu do processo, T.C. dos S., já faleceu, e o processo de seu assassinato tramita na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados