Juiz empossado na capital é recepcionado por colegas do Fórum
O juiz ingressou na Magistratura sul-mato-grossense em 2002
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz ingressou na Magistratura sul-mato-grossense em 2002
Na tarde desta sexta-feira (23), o juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues foi recepcionado pelos colegas magistrados, depois de tomar posse para atuar na capital no último dia 19 de outubro. Participaram da confraternização o vice-presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, os desembargadores Vladimir Abreu da Silva, Luiz Gonzaga Mendes Maques e Marcelo Câmara Rasslan, a juíza espanhola Marta Elena Fernández de Frutos, além de vários juízes da capital e do interior que vieram prestigiá-lo.
O juiz recém empossado na Comarca de Campo Grande disse ser uma felicidade muito grande assumir a comarca da capital, por ser o sonho de todo magistrado. Para Alessandro Meliso, os desafios são grandes. “Foram 13 anos judiciando no interior, principalmente atuando na área cível, e agora fui designado para atuar como juiz auxiliar na 3ª Vara Cível. O desafio é colocar o serviço em dia e, cada vez, mais prestar uma atividade jurisdicional célere e efetiva, que é o que a população, realmente, deseja de toda atuação do Poder Judiciário”.
Para o juiz diretor do Foro de Campo Grande, Aluizio Pereira dos Santos, o ingresso de mais um magistrado na capital vem reforçar a atuação jurisdicional, garantindo uma prestação mais eficiente.
“Isto é uma demonstração por parte do Tribunal de Justiça, de que a capital precisa de mais juízes, além de ser a melhor resposta que se pode dar, aumentando o seu quadro de magistrados na capital e no interior. Em um ano seis magistrados vieram para a capital e estão previstos mais dois até o fim deste ano. O impacto é muito positivo, porque é mais força de trabalho para atender esta capital que tem uma grande demanda dos serviços judiciários”.
Currículo – O juiz de Direito Alessandro Carlo Meliso Rodrigues ingressou na Magistratura sul-mato-grossense em 29 de maio de 2002. No mesmo ano foi promovido para Primeira Entrância, para atuar na Comarca de Inocência. Três anos mais tarde foi promovido novamente, agora para a Segunda Entrância, para atuar na Comarca de Rio Brilhante. Em 19 de outubro de 2015 tomou posse como Juiz de Direito Auxiliar de Entrância Especial na comarca de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.