Próxima edição deve ser na Praça do Rádio

Marcada pelo vandalismo, que fez dela um local temido por muitos moradores, a Orla Morena ganhou um carinho na tarde deste domingo (29), com o evento Praça da Juventude, onde pelo menos 300 pessoas, segundo estimativa da Guarda Municipal, passaram pelo local, para assistir e participar dos eventos esportivos e culturais.

Ao som do Hip Hop, os esqueitistas aproveitaram a pista para mostrar suas manobras. Umas bem articuladas, e outras ainda desastradas, de pequenos aspirantes.

A Capoeira e o Taekwondo também animaram a molecada, e segundo secretário da Juventude, Wilton Acosta, há uma promessa de que projetos ligados a estes esportes sejam disponibilizados no local.

O Secretário ainda destacou que a próxima edição da Praça da Juventude deve acontecer na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena, daqui á duas semanas. “O projeto deve passar por diversos pontos da cidade, principalmente em praças e locais públicos tomados pela criminalidade. Nosso objetivo é tirar os bandidos do local e devolvê-lo a comunidade”, explicou ao lembrar que a Orla já está no sistema de monitoramento eletrônico, implantado em outubro. Ele acrescentou que a partir de agora, a Guarda também deve intensificar o patrulhamento ostensivo no local.