Estação começou as 12h38 deste domingo

O inverno chegou as 12h38 deste domingo a Mato Grosso do Sul. Porém, apesar do início da estação mais gelada do ano, o domingo começou com sol e calor em

A temperatura agradável tirou muita gente de casa e as levou para aproveitar o dia. Com o calor de 29º de hoje, nem parece que o inverno começou. Mas as irmãs Beatriz e Bruna Cardoso se lembraram dos últimos dias gelados na Capital Morena.

“Ontem estava frio, agora que está mais quente e deu para nós aproveitarmos o dia aqui no Parque, não tinha nada programado” disse Beatriz, de 26 anos.

Luiz Gaia, de 35 anos, tirou o domingo para conhecer o Parque das Nações Indígenas junto da esposa e da filha de dois anos. O dia quente favoreceu brincadeiras com a pequena no play ground.  Caso contrário, se o dia estivesse mais gelado, a opção de Luiz seria levar a família para um passeio no shopping. Nordestino ele lembra que na terra natal o frio mais rigoroso não passa dos 20ºC.

“Cheguei a pouco em Campo Grande, mas minha esposa e minha filha chegaram hoje. Gostamos do calor e também do frio. Mas de onde viemos o frio é de 20ºC, 22º C”, contou.

Previsão do tempo

A temperatura agradável deve continuar em algumas cidades do Estado. Em Campo Grande a segunda-feira (22) deve ser de sol com algumas nuvens e máxima de 29ºC. No entanto, a semana deve começar mais gelada na cidade de Dourados, distante a 226 quilômetros da Capital. De acordo com a previsão do Climatempo, a mínima no município deve ser de 14ºC e máxima de 29ºC.

Na região pantaneira do Estado, em Corumbá, o calor deve ser mais intenso e chegar aos 31ºC. Em Três Lagoas, na divisa com o Estado de São Paulo, a semana também deve começar quente, com a máxima de 30ºC e mínima de 17ºC.