Problema de sinalização ocorre nos seis bairros onde são realizados testes do Detran

Instrutores de trânsito denunciam a falta de sinalização nos bairros Amambai, Jardim Panamá, Planalto, Santa Carmélia, São Francisco e Santa Luzia, onde oficialmente são realizados os testes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo o instrutor Samy Davi, a falta de sinalização prejudica o aprendizado dos alunos e consequentemente os resultados dos testes. “Esses bairros são totalmente ineficientes para que o aluno. A gente treina e ele pode ser penalizados em relação à falta decorrente da não sinalização que deveria existir justamente para orientar o condutor”, afirma.

Uma instrutora, que preferiu não se identificar, afirma que o problema existe há muito tempo e que já houve reclamações a respeito. “Não tem sinalização e já relatamos, reclamamos, mas ninguém faz nada”, lamenta.

A vendedora Kariane Duarte, de 24 anos, realizou a prova do Detran recentemente. Ela recorda que durante às aulas chegou a cometer alguns erro por falta de sinalização nas ruas. “Durante as aulas cometi várias falhas porque tinha bairros por onde eu nunca havia passado e como não tem sinalização, se o instrutor não avisa, acabamos errando. Era falta de sinalização de Pare, placa indicando a preferencial, ou que é proibido retornar. Isso tudo prejudica o aluno”, ressalta.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura questionando sobre a falta de sinalização citada pelos instrutores de trânsito, no entanto, a assessoria de comunicação respondeu apenas que já recebeu a demanda e não informou às providências que serão adotadas a respeito dos problemas relatados e nem o prazo para que sejam solucionadas às sinalizações nos bairros onde os testes do Detran são realizados.