Cotidiano

Instrutores denunciam falta de sinalização em bairros onde são feitos testes do Detran

Problema de sinalização ocorre nos seis bairros onde são realizados testes do Detran

Midiamax Publicado em 13/04/2015, às 14h57

None
_mg_1145_pequena.jpg

Problema de sinalização ocorre nos seis bairros onde são realizados testes do Detran

Instrutores de trânsito denunciam a falta de sinalização nos bairros Amambai, Jardim Panamá, Planalto, Santa Carmélia, São Francisco e Santa Luzia, onde oficialmente são realizados os testes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Segundo o instrutor Samy Davi, a falta de sinalização prejudica o aprendizado dos alunos e consequentemente os resultados dos testes. “Esses bairros são totalmente ineficientes para que o aluno. A gente treina e ele pode ser penalizados em relação à falta decorrente da não sinalização que deveria existir justamente para orientar o condutor”, afirma.

Uma instrutora, que preferiu não se identificar, afirma que o problema existe há muito tempo e que já houve reclamações a respeito. “Não tem sinalização e já relatamos, reclamamos, mas ninguém faz nada”, lamenta.

A vendedora Kariane Duarte, de 24 anos, realizou a prova do Detran recentemente. Ela recorda que durante às aulas chegou a cometer alguns erro por falta de sinalização nas ruas. “Durante as aulas cometi várias falhas porque tinha bairros por onde eu nunca havia passado e como não tem sinalização, se o instrutor não avisa, acabamos errando. Era falta de sinalização de Pare, placa indicando a preferencial, ou que é proibido retornar. Isso tudo prejudica o aluno”, ressalta.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura questionando sobre a falta de sinalização citada pelos instrutores de trânsito, no entanto, a assessoria de comunicação respondeu apenas que já recebeu a demanda e não informou às providências que serão adotadas a respeito dos problemas relatados e nem o prazo para que sejam solucionadas às sinalizações nos bairros onde os testes do Detran são realizados. 

Jornal Midiamax