Aposentado mora há 24 anos no local 

As histórias de moradores que, por conta própria, arregaçam as mangas e fazem reparos pelas ruas de Campo Grande não param de se repetir. Desta vez, o personagem é seu Luiz Almeida, 66, um simpático e comprometido morador do Bairro Guanandi, logo ali no cruzamento das ruas Antônio Siufi e Itapirapuã.

Incomodado com os frequentes acidentes de trânsito na região de sua residência, fruto da falta de sinalização no local, Luiz não pensou duas vezes: uma placa de pare pintada por ele, uma cavadeira, boa dose de disposição e muita vontade de ajudar. Pronto! Estava concluído o serviço. Uma sinalização novinha em folha, feita no capricho por mãos solidárias.

“Nos últimos 15 dias aconteceram dois acidentes feios nesse cruzamento e não tinha sinalização nenhuma há muito tempo. Pensei em dar um basta nisso e hoje pela manhã fui lá e coloquei duas placas”, conta Luiz.

O aposentado que reside há 24 anos no local, lembra que há 10 anos placas de pare sinalizavam as ruas e alertavam os motoristas sobre os perigos do trânsito na localidade, porém, com o passar do tempo, as placas se desgastaram, sumiram e, nunca mais foram recolocadas.

“O que fiz para mim não é nada. Só em ver as pessoas se livrarem de acidentes para mim já é um prazer, pois me sinto bem fazendo o bem para as pessoas. Se precisar ajudar em outros locais podem me procurar que faço novamente”, afirma.

Agora, com as duas novas placas, Luiz apela para a consciência dos motoristas que circulam pela região. “Acredito que o que fiz vai melhorar, só não vai ver a placa quem fechar o olho e não quiser ver, o que espero que não aconteça”, finaliza.  (Com supervisão de Geisy Garnes)